Miguel Funai

Natural de Piedade-SP, o fotógrafo Miguel Funai que reside atualmente no Japão, começou a sua trajetória em 2010, quando adquiriu uma câmera fotográfica e começou a por em prática suas idéias.

Apesar de já ter tido experiências anteriores com câmeras fotográficas, Miguel não pensava em seguir carreira na área da fotografia, até que então uma foto de sua autoria chamou a atenção de amigos que lhe incentivaram a seguir o caminho profissional.

miguel funaiApós um periodo de estudo, Miguel conheceu o estilo Trash the Dress, com o qual se identificou e hoje se tornou uma de suas marcas, realizando seu primeiro ensaio em Agosto de 2010.

No mesmo ano também recebeu o convite para ser colaborador da revista digital Portal Mie (www.portalmie.com), onde começou e continua fazendo fotos de eventos e baladas e é hoje um dos responsáveis pela seção Gata do Portal, sendo este um dos grandes responsáveis pelo seu crescimento profissional.

Conquistando também espaço no mercado Japonês, foi convidado a exibir seus trabalhos junto com profissionais japoneses de renome nas exposições de retratos REAL PORTRAIT NAGOYA I e II  sendo nestas o único estrangeiro  a expor seus trabalhos para o público japonês e ter seu nome reconhecido em agradecimento na revista BIVLE.

 

Entre os trabalhos que realiza hoje estão: books fotográficos masculinos, femininos, gestantes, crianças, sensuais, trash the dress, pré-wedding, festas de debutantes, aniversários e casamentos.

Atualmente ministra periodicamente workshops e encontros relacionados a fotografia e trabalhos fotográficos  voltados a brasileiros, latinos e japoneses.

Sponsors

  • Portal Mie Magazine
  • Mundo Digital Informática
  • Portal Mie para o Japão e para o Mundo
  • Segredos da Beleza